Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Março de 2020

Empresas de saúde investem em telemedicina

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus no País, empresas de saúde investem em atendimento online e miram evitar superlotação. Na semana passada, o Conselho Federal de Medicina anunciou, em caráter excepcional e enquanto durarem os esforços de combate ao contágio de Covid-19, a liberação da telemedicina no Brasil. O projeto que regulamenta a prática foi aprovado pela Câmara.

A decisão emergencial foi tomada após o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se pronunciar sobre a necessidade de usar a tecnologia a favor da orientação dos pacientes. A resolução abrange o atendimento pré-clínico de suporte assistencial, consulta, diagnóstico e monitoramento dos pacientes nesse contexto. Anteriormente, não havia uma lei federal ou decreto específico que tratasse do tema.

Com a pandemia de Covid-19, a telemedicina ganha relevância por permitir a orientação básica de pacientes, mantendo o isolamento social. A técnica também é uma oportunidade para conter a superlotação de hospitais, clínicas e unidades de saúde. Como o vírus pode causar sintomas comuns a outras doenças, nesse período, muitos pacientes buscam o atendimento profissional para elucidar suas dúvidas.

Fonte: Meio & Mensagem, veja a matéria completa: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/03/27/empresas-de-saude-investem-em-telemedicina.html

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias