Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Novembro de 2018

Empresas apostam em plataformas de conhecimento online

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A tecnologia vem transformando o mundo, as relações de trabalho e as formas de se adquirir conhecimento. Nesse contexto, as empresas e profissionais precisam ficar atentos para, entre tantas novidades que surgem diariamente, se adaptarem ao novo ambiente que se apresenta e saírem na frente no que se refere a estar atualizado sobre o seu segmento.

Uma das novas ferramentas utilizadas no meio profissional é o Webinar, plataforma que funciona como uma videoconferência com fins comerciais ou educacionais. O termo é a abreviação de ‘web based seminar’, que significa seminário realizado pela internet. A plataforma vem sendo utilizada por diversas empresas, tanto para capacitação de Leads, como para a qualificação profissional dos colaboradores.

Entre as empresas que estão fazendo bom uso dessa tecnologia está a potiguar Rui Cadete Consultores, que incluiu recentemente em sua metodolgia de trabalho o Webinar como forma de polarizar o serviço prestado aos clientes e à sociedade como um todo.  “A tecnologia aproxima e acelera o desenvolvimento, e o Webinar é a prova disso, podemos alcançar um público bem maior e disponibilizar vários conteúdos”, destaca Karina Dias, diretora da área de Gestão do Conhecimento da Rui Cadete Consultores. Desde a implantação da plataforma, a empresa já realizou treinamentos com temáticas como reforma trabalhista, recuperação judicial, retenção do ISS, Simples Nacional e outros.

Para a especialista, entre as maiores vantagens da ferramenta estão a comodidade do cliente poder assistir o conteúdo direto da sua empresa, sem a necessidade de deslocamento. Além disso, o Webinar permite a interação dos espectadores, o que possibilita que os usuários sanem suas dúvidas instantaneamente.

Além dos benefícios em relação ao público externo, o Webinar também é um grande aliado para a capacitação dos colaboradores. Nesse sentido, as empresas que utilizam o sistema podem disponibilizar cursos e aulas sobre temas pertinentes à profissão, como também sobre os procedimentos utilizados nos processos internos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias