Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

31 de Dezembro de 2020

Empresa de tecnologia obtém certificação ISO com apoio do Sebrae

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Sebrae no Rio Grande do Norte mantém o compromisso de dar suporte às empresas potiguares que buscam diferenciais competitivos para se destacarem no mercado por meio do programa Sebraetec, que oferece consultorias especializadas para certificação de forma subsidiada. Dessa vez, com o apoio da instituição, a Interjato Soluções conquistou a certificação ISO 20.000, uma norma técnica internacional que atesta a adoção de boas práticas na gestão de serviços na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A empresa recebeu todo o acompanhamento de consultores credenciados para se preparar para a auditoria do órgão certificador, que verifica itens obrigatórios para só então conceder o selo. A certificação alcançada pela Interjato Soluções se deu pelo suporte e monitoramento dos serviços, que atendem a todas as conformidades obrigatórias exigidas pelas certificadoras. O selo ISO 20.000 posiciona a Interjato entre um grupo seleto de organizações no Brasil e no mundo que contam com essa certificação, atestando o empenho da empresa para disponibilizar serviços de excelência.

“Essa certificação é um reconhecimento ao esforço de toda a equipe, durante muitos anos, em prestar um serviço voltado a máxima satisfação dos clientes. Como o número de empresas certificadas ISO 20.000 no Brasil e no mundo é restrito, entendemos que o selo será um diferencial competitivo, permitindo o mercado identificar o posicionamento da Interjato na gestão dos serviços”, comenta o CEO da Interjato Soluções, Erich Rodrigues.

Preparação

O processo de preparação da empresa começou ainda em dezembro do ano passado, com o desafio de ajustar o modelo de gestão da organização para atender aos requisitos da norma. Segundo o consultor Jodrian Freitas, da Aprimor, empresa credenciada para prestar a consultoria, os trabalhos envolveram aspectos específicos tais como: gestão de continuidade, gestão de configuração, gestão da disponibilidade, segurança da informação, gestão do nível de serviços, entre outros.

Foram realizados diversos encontros para construir um plano com passo a passo e as soluções para atender aos requisitos da norma. Devido às restrições sanitárias, parte das reuniões teve que ocorrer de forma virtual para manter a continuidade das atividades. O empenho valeu a pena e como resultado a Interjato conquistou a certificação.

Além de suporte a certificações, o Programa Sebraetec oferece acesso subsidiado a serviços tecnológicos e de inovação para pequenos negócios. Por meio do programa, o empresário pode implementar melhorias com ajuda de uma rede de consultores e prestadores de serviços tecnológicos contratada pelo Sebrae  para adequar o produto, serviço ou processo produtivo à realidade do mercado, com subsídios não reembolsáveis de  até 70%.

O suporte tecnológico via Sebraetec vai desde consultorias para identificar as necessidades da empresa, acompanhamento para assegurar os melhores resultados e minimizar os riscos, e até auxílio na melhor escolha para os investimentos em tecnologia e inovação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias