Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Novembro de 2022

Empresa abre curso gratuito para ONGs aprenderem a conquistar doadores usando tecnologia e dados

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

No Brasil, existem 815 mil ONGs com atividades sociais sendo executadas, entretanto, a constante queda nas arrecadações vista nos últimos anos, alerta para importantes projetos em risco de serem interrompidos. Uma alternativa para contornar essa realidade, vem da tecnologia focada na capacitação de mantenedores. 

A DataTech Club, EdTech com foco em dados e tecnologia, abriu um curso gratuito para profissionais de organizações sem fins lucrativos. O conteúdo será focado em uso de técnicas e análises que aumentam a chance de as ONGs conseguirem doadores recorrentes. 

O curso será ministrado por Diego Senise (professor de Comportamento do Consumidor na USP) e Eliziane Vezossi (consultora da Accenture, que também foi gestora de CRM da ONG Gerando Falcões). Os alunos não precisam ter experiência prévia em dados para participar. O curso acontecerá ao vivo e online e as aulas começam no dia 28 deste mês.

Segundo o CEO da DataTech Club, Renan Recio, o objetivo é aumentar a capacidade analítica dos gestores em relação a dados e tecnologia para atrair mais doadores. “Milhares de ONGs sentem dificuldades em conseguir contribuintes. Uma das soluções é capacitar a equipe com noções de tecnologia focada na captação de recursos”, acredita.

A iniciativa acontece no período em que as organizações filantrópicas sobrevivem com a colaboração financeira de 66% dos brasileiros em 2020, conforme levantamento do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. O número reduziu em 14% quando comparado aos 77% doadores em 2015. 

Os interessados em participar do curso Otimização de Resultados de ONGs: Insights para Captação e Recorrência, vão desenvolver técnicas que envolvem princípios de gestão data driven, entender como os dados podem ajudar os times de marketing, comunicação e CRM, além de artigos científicos sobre o comportamento de doação. A matrícula pode ser feita neste link

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias