Em outubro de 2018, vimos os primeiros rumores sobre a chegada de propagandas ao WhatsApp. Agora, a empresa confirmou que vai oferecer anúncios na aba de ‘Status’ do mensageiro. As informações são do Olhar Digital.

De acordo com a declaração do vice-presidente do WhatsApp, Chris Daniels, o novo recurso será usado para conectar as empresas ao seu público-alvo dentro do aplicativo: “vamos colocar anúncios nos 'Status'. Esse será o principal modo de monetização da empresa, bem como uma oportunidade para que diversas companhias alcancem pessoas no WhatsApp”.Apesar de confirmar a novidade, Daniels não informou quando a empresa vai começar a oferecer anúncios no mensageiro.

Segundo a matéria, as propagandas devem funcionar da mesma forma como temos hoje no Instagram. Isso significa que, após visualizar uma certa quantidade de status, o usuário encontra um anúncio publicitário no mesmo formato das mensagens enviadas por amigos. Dados divulgados pelo Facebook, em outubro, indicam que mais de 450 milhões de pessoas usam diariamente o recurso.

E aí, você ainda vai continuar usando o WhatsApp depois disso?

Fonte: Olhar Digital, disponível em: https://olhardigital.com.br/noticia/em-breve-whatsapp-vai-oferecer-anuncios-na-sua-pagina-de-status/80930