Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

05 de Julho de 2023

Edital para cadastro de prestadores de serviços do Sebraetec prossegue até dia 7

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Sebrae no Rio Grande do Norte está com edital aberto para o cadastramento de instituições científicas-tecnológicas e pessoas jurídicas prestadoras de serviços de ciência pesquisa e inovação e tecnologia para o Sebraetec. O programa viabiliza a execução desses serviços ofertados pelas credenciadas para as demandas de micro e pequenas empresas nas áreas de tecnologia e inovação. O prazo final para o cadastro termina às 17h da próxima sexta-feira (7). Os interessados podem obter mais informações e ter acesso ao edital completo no link https://www.egaion.com.br/selecoes/.

Nos últimos 10 anos, o Sebraetec já executou mais de 43 mil projetos no Rio Grande do Norte. O programa conecta os pequenos negócios a uma ampla rede de prestadoras de serviços tecnológicos, capazes de promover a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. Assim, a iniciativa acaba estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídas em processos de inovação e tecnologia.

Foto: Agência Sebrae

Podem se cadastrar empresas e instituições que atuam com serviços de consultorias para inovação em produtos, processos, design, redução de desperdício, produtividade, sustentabilidade e qualidade. Essas são algumas das áreas foco do programa. A Chamada Pública vale tanto para quem havia se cadastrado quanto para estreantes. Atualmente, são 249 empresas cadastradas no estado, sendo 1.689 consultores vinculados à essas empresas.

Condições para participar

Poderão ser cadastradas, para prestar serviços ao Sebrae-RN, instituições científicas tecnológicas (ICT’s) e pessoas jurídicas legalmente constituídas no país – sociedades empresárias, sociedades simples (incluindo cooperativas) e SLU – Sociedade Limitada Unipessoal, operando nos termos da legislação vigente, que atendam aos seguintes requisitos: CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) ou Objeto Social que contemple a realização de serviços de consultoria ou atividades semelhantes, de acordo com a(s) Ficha(s) Técnica(s) de opção. Desde que atendam aos demais critérios do edital.

A gestora estadual do Sebraetec, Marijara Leal, informa que só neste ano de 2023 estão sendo investidos R$ 28,6 milhões para a prestação de serviços às empresas potiguares. Marijara Leal lembra que o edital Sebraetec teve início em 2022 através de Chamada Pública e que está no quarto ciclo. Ela destaca que o NPS (nível de satisfação do cliente) do programa no Rio Grande do Norte tem nota geral de avaliação de 9,81 estando um pouco acima da média nacional.

“O Sebraetec é o maior programa de subsídio do país de apoio aos pequenos negócios, que, em sua maioria, não teriam condições de sozinhos arcar com os custos desses serviços. Por isso, o Sebrae subsidia até 70% dos valores dos serviços contratados. Para que a gente atenda a uma demanda crescente de micro e pequenas empresas em busca dessas soluções, abrimos ciclos de credenciamento de prestadores de serviços nessas temáticas”, explica Marijara Leal.

Ganho de produtividade e faturamento

Segundo a gestora, dentro das quatro áreas macro do programa, há mais de 260 tipos de serviços distintos, que, no RN, são ofertados de acordo com a necessidade do estado. “Então, para que esses serviços cheguem a esses negócios tradicionais, a gente precisa ampliar essa rede de prestadores credenciados, cujo cadastro é feito via edital”.

Marijara garante que as soluções subsidiadas pelo programa têm causado um impacto positivo nas empresas potiguares atendidas, com um incremento médio de produtividade superior a 15% e um aumento de faturamento da ordem de 10% após a execução dos serviços contratados via Sebraetec.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias