26 de Outubro de 2018
Dois projetos sociais do RN recebem menção honrosa internacional
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Dois projetos sociais desenvolvidos por universitários do Rio Grande do Norte receberam menção honrosa internacional. O reconhecimento vem do Prêmio Here for Good 2018 que analisou mais de 200 propostas de diversas partes do mundo e selecionou três do Brasil.
Os escolhidos foram os projetos: "Sem Fronteiras", que atende e orienta refugiados em Natal; e "Sorrindo de Orelha a Orelha" de amparo a crianças com fissura labial ou palatal em Mossoró.
O Here For Good é concedido anualmente pela Laureate International Universities e, em 2018, teve 230 projetos inscritos, de 16 países, sendo 130 somente de alunos da rede mundial de ensino e outros 100 de professores e colaboradores.
Um grande aspecto do Projeto Sem Fronteiras é permitir aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática. “E o mais importante, ele ajuda os estudantes e voluntários a adquirirem perspectiva, aprendendo sobre os desafios que os outros enfrentam no dia a dia”, afirma a estudante do Curso de Relações Internacionais da UnP, Gilce Azevedo, fundadora do projeto, junto com a colega Maria Alice de Freitas.
Em Mossoró, o Sorrindo de Orelha a Orelha foi criado pelos estudantes Wesley de Castro e Fernanda Freire e oferece gratuitamente serviços a crianças através de alunos da UnP dos Cursos de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia, com supervisão de colaboradores e professores certificados.
“O tratamento e o controle pós-cirúrgico seguro são extremamente importantes, mas para muitas famílias eles simplesmente não são uma opção”, diz Wesley. “Acreditamos que toda criança tem o direito de receber tratamento de qualidade. É por isso que começamos o projeto Sorrindo de Orelha a Orelha”.
Todas as nove ações selecionadas em várias partes do mundo serão destacadas no próximo Relatório de Impacto Social Global da Laureate 2018.
Foto: Divulgação