Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

02 de Setembro de 2019

Documentário que lembra história de músico potiguar é lançado hoje

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O produtor Heraldo Palmeira e a viúva do cantor e compositor Tico da Costa, a produtora Sara Fracchia, promovem uma noite de exibição do filme “Curta Tico!”, hoje (02), 19h30, na Choperia Petrópolis. O filme conta com participações especiais de amigos, admiradores e músicos dos cenários local, nacional e até internacional, como o compositor estadunidense Philip Glass, além de percorrer municípios do interior e a capital potiguar, cidades do Brasil e do Mundo.

Tico da Costa, batizado como Francisco das Chagas da Costa, nasceu na cidade de Areia Branca, no Alto Oeste potiguar, em 1954. Filho de um carteiro do município, ele teve 16 irmãos. Estudou violão clássico em Natal, Recife e na Itália. Cada vez mais, ele é descoberto no Brasil, já que construiu a carreira no exterior, entre Europa e Estados Unidos, onde divulgou a música brasileira. Tico morreu em agosto de 2009, aos 57 anos, vítima de um câncer. Seu legado conta com 18 discos lançados (6 na Itália, 6 no Brasil, 5 nos EUA e 1 no Paraguai). Seu acervo de composições soma mais de 2 mil peças.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias