Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

12 de Setembro de 2019

Docente potiguar é selecionada para curso de aperfeiçoamento nos EUA

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Professora da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte foi selecionada para participar do programa Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers 2019-2020 (Fulbright DAI), iniciativa internacional de aperfeiçoamento para professores de língua inglesa das redes públicas de ensino. Aprovada com o status de Finalist, a docente potiguar realizará um curso de aprimoramento em um período de cinco meses nos Estados Unidos da América (EUA).

Docente de língua inglesa da Escola Estadual Mascarenhas Homem, localizada no bairro de Lagoa Seca, em Natal, Alana Rocha foi aprovada na seleção que envolve docentes efetivos das redes públicas de ensino de 15 países. Durante o período de janeiro a maio de 2020, a professora participará, junto com os demais selecionados, de um curso de aperfeiçoamento em língua inglesa, que acontecerá em uma universidade norte-americana.

Com duração de um semestre acadêmico, o programa oferece atividades como aulas e treinamento intensivo sobre metodologias e estratégias de ensino, planejamento de aula, liderança, bem como o uso de tecnologias em educação. Além disso, as atividades também incluem um estágio supervisionado em uma escola americana de ensino médio, na qual os participantes do Fulbright DAI terão a oportunidade não só de praticar os novos conhecimentos adquiridos, mas também de entrar em contato com a cultura local.

Para Alana, participar de programas de aperfeiçoamento em sua área e que promovam intercâmbio cultural e acadêmico são de grande importância para vida do educador. “Considero muito importante que meus alunos entendam que estou sempre buscando aprimoramento para poder oferecer o melhor como professora e que nunca, nunca mesmo, devemos parar de buscar e levar conhecimento. Quero que eles saibam que levo cada um deles para os EUA”, relata a educadora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias