12 de Agosto de 2023
Dia dos Pais: tendência de compras online segue em alta
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ainda que as restrições relacionadas ao comércio tenham sido extinguidas no pós-pandemia, alguns hábitos de consumo se mantêm relevantes como herança do período. Um levantamento da RTB House indica que o ticket médio gasto em e-commerce durante o Dia dos Pais aumentou 46% no comparativo de 2021 e 2022.
Ademais, o investimento em anúncios online para a data resultou em aumento em indicadores como valor de conversões.
No mesmo período, houve um crescimento de 8,5% no quesito. De acordo com a empresa, há uma expectativa de que, neste ano, a data movimente valores similares ou superiores aos registrados no ano passado.
Contudo, é importante ressaltar que houve uma queda em determinadas métricas. Em relação ao volume de conversões, dados da RTB House mostram uma retração de cerca de 30%. Além disso, apesar de relevantes, os valores de conversão e ticket médio de e-commerce registrados em 2022 são menores que 2019 e 2020.
Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/e-commerce-dia-dos-pais