Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Setembro de 2019

Dia do Esporte Cidadão movimenta o Centro Administrativo do Estado

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Esporte e lazer foram a pedida para o sábado (14), na Praça do Centro Administrativo. Como parte das atividades do Setembro Cidadão, contando com a participação das mascotes Edu (Educação) e Cidinha (Cidadania), aconteceu o Dia do Esporte Cidadão, reunindo a comunidade e trazendo alunos da rede pública de ensino, das 8h às 13h, contando com medição de pressão, hidratação com água e sucos, além de frutas.

Com aulas de alongamento, caminhada e zumba, e competições de trekking e futebol society, essa foi a iniciativa mais efetiva dentro do esporte no Mês da Cidadania e, segundo o professor João Maria de Moura, presidente da Comissão Estadual do Setembro Cidadão, o sucesso desta edição garante a fidelização nas próximas. O evento foi uma parceria entre as secretarias de Educação, Esporte e Lazer e de Tributação.

“Diante desta recepção, tenho certeza de que nos próximos anos, essa ação será ainda maior, uma vez que se trata do esporte como ferramenta para implementação de práticas educativas e de cidadania na comunidade e especialmente no ambiente escolar”, pontuou João Maria.

É o que reconhece o estudante Davi Elias, de 12 anos, aluno da Escola Estadual Vigário Bartolomeu, que participou do campeonato de Futebol. “O esporte transforma, muitos jovens deixam de fazer besteiras e até coisas erradas quando prática alguma atividade física. Sem falar que a gente ainda mostra o nosso talento e podendo até ser campeão”, comemorou.

Setembro Cidadão

O Rio Grande do Norte, definido por lei complementar (494/2013) como o estado cidadão do Brasil, com diversas atividades ligadas à educação e cidadania, com a finalidade de levar a crianças e adultos a consciência dos seus direitos e deveres e os meios para participarem mais ativamente dos rumos da cidade, do estado e do país.

Batizado como Setembro Cidadão, o mês da cidadania é um dos projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), e visa despertar o país para a educação cidadã. Desde o início do mês, vem sendo realizada uma vasta programação, com o apoio de instituições e municípios, para levar a discussão da cidadania a crianças e adultos por todo o RN.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias