Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Fevereiro de 2023

Detran realiza blitz e reforça perigos da mistura álcool e direção no carnaval

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) se encontra nesta quarta-feira (15) desenvolvendo uma ação educativa no trânsito da cidade de São Gonçalo do Amarante. A medida tem foco nos locais da cidade onde há registro de maior incidência de acidentes de tráfego. O plano é conscientizar e alertar os condutores para o respeito as normas de trânsito e preservação da vida com foco no carnaval 2023.

As abordagens tratam de temas mais relevantes para a proteção e segurança no trânsito como a proibição da mistura álcool e direção, uso irregular de celular ao volante, os perigos do excesso de velocidade, utilização dos equipamentos de segurança (principalmente no caso dos motociclistas), respeito a sinalização viária, entre outros.

De acordo com informações repassadas pelo subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Flávio Câmara, e ação faz parte da Operação Verão 2023, que além de agir nas áreas de praias do RN, acionou equipes para atuar com blitzen educativas nas cidades que fazem parte da Grande Natal e que estão próximas ao litoral potiguar.


“Estamos trabalhando a interiorização das ações educativas, principalmente nas vias onde, estatisticamente, há maiores registros de acidentes de trânsito. Cidades como São Gonçalo, Macaíba, Parnamirim e outras vem recebendo esse trabalho, que é feito em parceria com os órgãos de trânsito locais. Queremos um Carnaval tranquilo”, explicou Câmara.

A blitz educativa contou com apoio do Departamento Municipal de Trânsito de São Gonçalo do Amarante e reforça as ações educativas direcionadas para o início do Carnaval 2023. “Estamos fortalecendo a mensagem do se beber não dirija, apontando para as festas carnavalescas. Pretendemos deixar claro que essa atitude faz a diferença na preservação da vida e na ausência de lesões ocasionadas pela violência no trânsito”, completou o subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias