Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

29 de Novembro de 2021

Detran aplica ações educativas durante Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A 8ª Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso contou com ações educativas de tráfego desenvolvidas pela equipe pedagógica do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). As intervenções aconteceram no final de semana e compreenderam blitzen educativas nas principais ruas e bares da cidade.

As blitzen foram realizadas tanto no período do dia quanto da noite. Diversos condutores foram abordados e receberam material educativo do Detran, informações sobre condução veicular segura e alertas sobre os perigos de acidentes e mortes na condução de veículo automotor estando o motorista sob efeito de bebida alcoólica.

Outra medida realizada pela Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran, foi direcionada aos bares da cidade. Nesse caso, os educadores abordaram os clientes lembrando as atitudes corretas no trânsito e aplicando testes com a utilização dos óculos de simulação de embriaguez, o que chamou a atenção dos condutores o quanto é perigoso dirigir embriagado.

O instrutor de Educação para o Trânsito do Detran, Luiz Felipe, explicou que todo o trabalho educativo foi desenvolvido em conjunto com o Conselho Estadual de Trânsito do RN (Cetran) e com a Prefeitura de São Miguel do Gostoso. “Realizamos ações conjuntas onde, logo na entrada da cidade, abordamos as pessoas que estavam vindo participar da Mostra de Cinema. Mostramos a importância de dirigir com segurança e responsabilidade no sentido de preserva vidas no trânsito”, contou.

A mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso segue até esta terça-feira (30) e a programação é toda gratuita e aberta ao público.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias