Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Janeiro de 2019

Design Thinking: Curso com metodologia da Apple e Google será realizado neste final de semana, em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Entre os dias 25 e 26 de janeiro Natal recebe a Locomotiva Lab que vai ministrar o Curso Design Thinking - Como desenvolver criatividade e soluções inovadoras. O evento acontece no Cubo Hub – Shopping Seaway e utiliza metodologia aplicada na Apple, Google e Samsung. A ferramenta busca a solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, envolvendo as pessoas e incentivando-as a pensarem e desenvolverem de forma criativa. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/2WdawpT

O especialista em Design Thinking, Yuri Soares, tem se dedicado ao estudo da abordagem desde 2014 e ressalta a importância da metodologia: “Todo mundo tem problemas. Pessoas tem problemas, e consequentemente, empresas também tem problemas. A capacidade de criar soluções para problemas é algo humano, pois necessita de empatia e criatividade, e computador nenhum pode substituir isso. O Design Thinking é uma metodologia que ensina e potencializa a capacidade das pessoas resolverem problemas de pessoas. É uma abordagem centrada no usuário, ou seja, centrada nas reais necessidades das pessoas, quer seja criar um novo negócio ou desenvolver um novo projeto pessoal”, conclui.

O especialista começou assessorando empreendedores, comerciantes e empresários, ensinando-os a aplicar o Design Thinking em seus negócios, já passou por palcos de grandes eventos como o Nordeste Digital Expo do Sebrae e diversas palestras, workshops e oficinas até mesmo com a Receita Federal do Pernambuco, impactando a vida de centenas de pessoas, agora lança o curso de aperfeiçoamento da técnica com conteúdo teórico e prático. Com  duração de 10h, o treinamento será realizado nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Cubo Hub.

“O curso é voltado para profissionais e empreendedores que queiram desenvolver uma abordagem empática, colaborativa e experimental para gerar soluções centradas em pessoas, em problemas reais com soluções inovadoras e criativas. Através de ferramentas e um novo mindset, o curso se propõe a ensinar como encontrar problemas relevantes, desenvolver ideias inovadoras e tirar essas ideias do papel de forma rápida e acessível”, ressalta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias