Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Abril de 2022

Desfile na Pinacoteca, dia 23, traz produções de concluintes do curso de Estilo do SENAI Lab Moda

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Coleções e peças cheias de estilo criadas por concluintes do curso de Moda do SENAI Lab Moda para homenagear artistas potiguares e brasileiros ganham as passarelas no próximo sábado (23), na Pinacoteca do Estado. O desfile com os projetos desenvolvidos pelos alunos faz parte do Trabalho de Conclusão do Curso da Turma de Estilo do SENAI-Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta, que integra o Sistema FIERN, será apresentado a partir das 14h, no Salão Nobre do Palácio Potengi (Pinacoteca). O evento, restrito para convidados, é promovido em parceria com a Fundação José Augusto. 

A coleção desenvolvida e assinada pelos estudantes do SENAI Lab Moda é inspirada nos artistas brasileiros que têm ou tiveram trabalhos expostos na Pinacoteca. Os projetos foram orientados pela estilista e instrutora do SENAI Lab Moda Jéssica Cerejeira e executados pelos estudantes a partir dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. 

Com duração de um ano, o curso de Estilo possui aulas teóricas e práticas em disciplinas como História da Indumentária, Desenho de Moda, Modelagem, Costura, Comunicação e Moda, Pesquisa de Tendências, Desenho de Croquis em Corel Draw, e TCC – projeto de coleção. 

Jéssica Cerejeira explica que todos os alunos já defenderam os projetos de TCC perante a uma banca examinadora composta por profissionais que atuam no segmento de moda local. E lembra que boa parte dos alunos egressos do curso de Estilo do SENAI são absorvidos pelo mercado. 

Segundo a instrutora do SENAI Lab Moda, que as coleções foram desenvolvidas dentro de marcas próprias criadas pelos concluintes. 

“Um dos requisitos do projeto era realizar uma análise de mercado e posicionamento de marca, identidade visual da marca, público-alvo, concorrentes. Então, eles já saem do curso com um projeto de marca própria em mãos para tirar do papel. Alguns deles, antes mesmo de acabar o curso, já implementaram suas marcas”, declarou. 

Projetos apresentados no desfile: 

– “Casario” da estilista Lissa Bernardino, inspirada no artista Alfredo Volpi. 

– “In Movement” da estilista Maria Alice, inspirada no artista Abraham Palatnik. 

– “Essence” da estilista Régia Sales, inspirada na artista Maria do Santíssimo. 

– “Newton Navarro do Norte” da estilista Leidiane Santos, inspirada no artista Newton Navarro. 

– “Cores do Mangue” da estilista Suzana Maria, inspirada na artista Zaira Caldas. 

– “Cabeça de Mulher” da estilista Kadydja Araújo, inspirada no artista Cícero Dias. 

– “Conhecimento e Dignidade” da estilista Cristiane Parpinelli, inspirada no artista Jaider Esbell. 

– “Abra os caminhos para Tarsila” do estilista Sulivan Felipe, inspirada na artista Tarsila do Amaral. 

– “Bossa de Dorian” do estilista Thales Henrique, inspirada no artista Dorian Gray Caldas. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias