Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Agosto de 2021

Depois do Instagram, Reels começa a ser testado no Facebook

[0] Comentários | Deixe seu comentário.


Adam Mosseri podia estar só se referindo só ao Instagram quando disse que o futuro das redes sociais é o vídeo, mas o Reels agora está indo para a nave mãe. O Facebook anunciou nesta quinta-feira (19) que começou a testar o recurso dedicado ao meio em sua própria plataforma nos EUA, com a aba sendo exibida por enquanto na linha do tempo e na seção de grupos de alguns usuários.

O experimento soa como um avanço decisivo para implementação do Reels em relação ao que já vem sendo tocado desde agosto de 2020 na Índia – e este por sua vez já havia sido expandido para o México e o Canadá. Como parte da introdução, os usuários poderão publicar suas produções simultaneamente no Facebook e no Instagram.

facebookreels

Ao The Verge, a rede social escreve que o experimento se dá pela rápida ascensão do Reels no Instagram e do consumo de vídeos na plataforma, que hoje corresponde a quase 50% do tempo gasto pelo usuário no Facebook. O “novo” Reels inclusive é pensado para possibilitar que as pessoas “se expressem, descubram conteúdos interessantes e ajude criadores de conteúdo a aumentar seu alcance”.

Além do teste, o Facebook também confirmou que vai investir um montante adicional aos programas de financiamento de US$ 1 bilhão que anunciou para os criadores de conteúdo em julho. O foco do investimento é no Reels, que cada vez mais ganha importância dentro do ecossistema da companhia.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/149361/depois-do-instagram-reels-comeca-a-ser-testado-no-facebook/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias