Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

18 de Novembro de 2021

Departamento de Ecologia da UFRN oferece curso sobre Restauração da Caatinga

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em uma nova iniciativa para a difusão do conhecimento produzido pela UFRN, o Laboratório de Ecologia da Restauração do Departamento de Ecologia do Centro de Biociências está oferecendo um curso para gestores sobre Restauração da Caatinga, em parceria com a Neoenergia e a Associação Caatinga.

O curso é online e acontece de 16 de novembro a 1° de dezembro, das 8h às 11h, com carga horária total de 40 horas. As aulas são ministradas por 12 professores pesquisadores de ponta em suas áreas de conhecimento e sendo atendidas por 90 gestores de diversas secretarias, institutos, ONGs, prefeituras, superintendências, agências, núcleos, unidades de conservação e hortos.

Sobre o Curso

O curso foca na difusão de novas tecnologias inovadoras para alavancar a implementação de projetos de restauração da Caatinga e suprir as demandas da Década da Restauração da Organização das Nações Unidas, fornecendo o que há de mais moderno em termos de conhecimento e ferramentas para gestores que trabalham na Caatinga.

Este conhecimento vai subsidiar iniciativas de combate à desertificação, bem como iniciativas para recuperação de serviços ambientais em áreas de grande importância ecológica para o semiárido nordestino.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias