Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

03 de Abril de 2019

Debate Urbano discute impactos das mudanças climáticas no Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O projeto Lentes Urbanas – Núcleo de Estudos sobre Cidade e Sujeito, desenvolvido pelo UNI-RN, promove nesta quinta-feira (4) o 1º Debate Urbano, evento aberto a comunidade acadêmica cuja discussão centra-se no tema “Os impactos das mudanças climáticas no Brasil”.

O evento acontece no Espaço Luz a partir das 14h, com credenciamento iniciando-se às 13h.  O Debate recebe a participação da ativista ambiental e integrante do coletivo “Viva sem Lixo”, Mariana Azevedo, e a arquiteta e urbanista com experiência no campo do planejamento urbano e gestão ambiental, Rosa Pinheiro.

Os participantes do evento receberão certificado de 4 horas de atividade complementares.

A escolha pelo tema, de acordo com a organização do evento, é inspirada na manifestação “Fridays for Future”, idealizada pela sueca Greta Thunberg, na qual jovens de diferentes regiões do mundo protestaram contra as mudanças climáticas, resultado da intervenção humana inadequada.  

Sobre o Projeto

O Lentes Urbanas é um projeto de pesquisa interdisciplinar, que reúne diferentes cursos de graduação do UNI-RN, tais como Psicologia, Arquitetura, Direito e Engenharia Civil. A proposta do Núcleo é estudar o espaço urbano por meio de diferentes óticas, pesquisando temas como transporte público, segurança, lazer, moradia, entre outros aspectos que analisam a perspectiva do sujeito e cidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias