Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Novembro de 2018

Debate sobre criatividade e inovação marca abertura da Jornada de Estudos Turísticos da UERN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foi com um debate sobre a concepção e aplicação de estratégias criativas e sustentáveis que teve início, na noite da última quarta-feira (7), a VI Jornada de Estudos Turísticos da UERN, com o tema “Inovações tecnológicas e turismo: desafios e tendências no mundo global”.

Promovido pelo Departamento de Turismo, o evento reúne minicursos, grupos de trabalho, apresentações culturais, palestras e lançamento de livros, estendendo-se até hoje (9), no Campus Central da UERN. A Jornada também celebra os 15 anos do curso de Turismo. Durante a solenidade de abertura, realizada no auditório da Faculdade de Educação Física, professores ressaltaram o potencial turístico do Estado e as possibilidades de inovação a partir de novas tecnologias e de ações criativas.

“Nós temos uma riqueza muito grande de recursos naturais no nosso Estado. Já temos parques eólicos, potencial para a energia solar, e agora temos o turismo como uma fonte de recursos também. Eu não veria um tema melhor para o evento do que esse, que traz as inovações no turismo”, destacou o professor Zezineto Mendes, chefe de Gabinete da Reitoria da UERN. A professora Michele de Souza, chefe do Departamento de Turismo, enalteceu a programação do evento e destacou a participação de estudantes de Turismo de outras cidades, como Natal (RN) e Fortaleza (CE).

“Espero que vocês usem esses dias para aprender aqui e também para trocar experiências, interagir com os colegas de outras cidades, coisa que é muito importante para quem trabalha com turismo”, frisou. Após a abertura oficial, foi realizada a palestra “Smart Cities: inovação e criatividade no planejamento de destinos turísticos”, proferida pelo professor da UNINASSAU e gestor de equipamentos esportivos e lazer da Prefeitura de Recife (PE), Sérgio Xavier.

Xavier apresentou diversas iniciativas realizadas em Recife que contaram com a criatividade dos realizadores, enriquecendo a experiência dos turistas e amplificando o potencial atrativo do local. O palestrante também destacou pontos importantes que devem ser levados em consideração durante o planejamento de ações ligadas ao conceito de cidades inteligentes, com o uso de novas tecnologias.

“Toda cidade tem um grande potencial artístico e cultural. E a população pode e deve instigar os gestores públicos a adotar ações criativas”, salientou Xavier. Nesta quinta-feira, as atividades da VI Jornada de Estudos Turísticos continuam no Campus Central. A programação completa pode ser acessada neste link. Mais informações também podem ser encontradas na página do evento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias