Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Março de 2021

Danoninho lança animação para inspirar solidariedade entre as crianças

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Danoninho vem trabalhando desde 2020 sua plataforma Quero Ser Gigante, que fala sobre o crescimento infantil ir além do físico e procura incentivar as crianças a terem atitudes grandiosas, como a doação de roupas. Este ano, a marca lança uma animação e uma nova campanha social em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas).

Através de seus desenhos, algo que toda criança pode fazer, Danoninho incentiva atitudes que tornam os pequenos gigantes. A animação conta com a locação de Títi Ewbank Gagliasso, que faz um convite para todas as crianças seguirem os exemplos dos personagens do filme.

A animação conta a história de um menino de 3 anos e uma descoberta: uma sombra enorme e muito divertida que aparece em sua casa. Ao longo da história, a sombra vai ensinando-o a praticar boas ações como plantar uma árvore, cuidar de um passarinho machucado, alimentar os animais da rua e separar roupas para doação.

O filme é assinado por Gabriela Rodrigues, Líder de Creative Data na agência Soko e Ricardo Souza, Diretor pela Santa Transmedia.

Como parte da campanha, a marca convida os pequenos para desenharem atitudes gigantes, que os pais podem postar em suas redes sociais marcando o perfil da marca no Instagram. Para cada post, limitado a um por perfil, Danoninho doará uma cesta básica, em parceria com a CUFA, para famílias em favelas de cinco capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Curitiba).

“Com Danoninho queremos reforçar a mensagem de que crescer também é sobre ter atitudes gigantes, e através de ações como esta vamos formar uma rede de pais e crianças que nos ajudem a construir uma sociedade melhor. Esse movimento é sobre crescer por dentro com gentileza e empatia em um mundo que definitivamente precisa cada vez mais dessas qualidades”, comenta Marcelo Bronze, diretor de marketing da Danone.

A campanha completa foi uma realização da Soko em parceria com as agências Oliver Young.

Fonte: Portal B9, disponível em: https://www.b9.com.br/141342/danoninho-lanca-animacao-para-inspirar-solidariedade-entre-as-criancas/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias