Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Julho de 2022

Curso sobre comportamento do consumidor acontece na plataforma digital da ESPM

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os consumidores estão procurando por permanência, mas também têm expectativas por futuras utilidades, que chegam como forma de criatividade, inovação, confiança e liderança. Será que a sua empresa, e a sua marca, estão preparados para essa desafiadora realidade.

Quem quiser saber as respostas para essas e outras perguntas relacionadas ao comportamento do consumidor, não pode ficar de fora do curso sobre “Coolhunting, comportamento do consumidor e market trends”, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, na plataforma EAD da ESPM.

De acordo com o especialista em marketing, e professor Gabriel Rossi, ter uma visão atual e vanguardista é essencial para que os empresários se tornem cada vez mais forte e competitivos. “Devem-se entender as profundas mudanças nos valores culturais pelas quais o país e o mundo estão passando. E como este cenário afeta o mercado e as marcas. Quais são as oportunidades e os desafios? Há muito para ser aprendido e feito. Não há tempo a perder”, destaca

Não basta ser diferente nos dias atuais. São necessárias ruptura e evolução constantes por parte das marcas, numa postura em que nada mais é garantido. “O novo consumidor quer ser surpreendido e ser levado para novos territórios. Relevância significa identificar tendências e incorporá-las em estado de evolução constante”, aponta o especialista.

Podem participar do curso empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing e interessados em dar uma perspectiva inovadora dos negócios. “É preciso entender o novo comportamento do seu público-alvo, que tem mudado rapidamente e isso exige uma visão totalmente nova, principalmente em tempos de pandemia. É preciso prestar constante atenção aos impactos tanto culturais e comportamentais”, explica.

Os Segredos das Marcas Vendedoras do Século 21

Uma marca é um atalho na mente e no coração do público de interesse.  Trata-se de uma ideia diferenciada, repleta de percepções na psique do seu consumidor. Um nome forte é vencedor e é o ponto fundamental e definitivo de qualquer iniciativa que busque a perenidade. “Agora marcas são verbos e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras, agindo como facilitadoras de relacionamentos em constante estado de reinvenção, aprendizado e movimento. As empresas que já entenderam esse panorama prosperam, caminhando e progredindo lado a lado com seus stakeholders”, aponta Rossi.

Metodologia

O curso será dividido em duas plataformas:

Teoria: aulas dinâmicas com filmes e fotos, introdução de conceitos e análises estratégicas;

Cases: serão apresentados cases atuais (nacionais e internacionais) e relevantes.

Além do conteúdo proposto, os alunos irão debater sobre temas como o comportamento do novo consumidor, tendências que impactarão as marcas e os mercados, compreender as mudanças recentes de mercado e do comportamento do público-alvo, identificar as principais oportunidades e desafios mercadológicos e entender e praticar os alicerces das marcas fortes do século 21.

Inscrições pelo site: https://www.espm.br/educacao_continuada/coolhunting-comportamento-do-consumidor-e-market-trends/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias