Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

04 de Setembro de 2019

Cultura: Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa está de olho nos “bons ventos” do RN

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, a partir de outubro em três categorias e ainda concorrer a uma viagem para Polônia com tudo pago. O evento é gratuito e acontece na Praia de Baía Formosa. O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa - FINC chega a sua 10ª edição ampliando e valorizando as produções audiovisuais realizadas no Rio Grande do Norte.

Considerado um dos mais importantes festivais do Nordeste, o FINC apresenta os “Bons Ventos”, como tema central para que os realizadores contem ao mundo suas idéias no tradicional Festival de Curtas de 1 minuto. O Festival foi lançado oficialmente ontem (3) nas plataformas digitais do X FINC e no site oficial do evento (www.fincbf.com). As inscrições no festival são gratuitas.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site do evento, no período de 1º a 31 de outubro. As inscrições podem ser realizadas na categoria Mostra Potiguar, Pérolas do RN e o Festival de Curtas de 1 minuto. A 10ª edição do FINC será realizada nos dias 29 e 30 de novembro, no mirante da praia de Baía Formosa com exibição de curtas metragens, apresentações culturais, atividades desportivas e ações sociais. O FINC existe desde 2010 é realizado na paradisíaca praia de Baía Formosa, uma das mais belas do litoral norte-riograndense. Desde a primeira edição são valorizadas as produções locais.

O destaque deste ano deve ser, mais uma vez, o concurso de curtas-metragens com duração máxima de 1 minuto, no qual, o vencedor terá seu filme exibido no Festival Netia OFF CAMERA, um dos maiores festivais de cinema independente da Europa, com direito a passagem, hospedagem e alimentação durante o evento, além de workshops na cidade da Cracóvia (Polônia). O ganhador Também participará de um city tour pela cidade com visita a pontos turísticos. Estão inclusos ainda uma visita à fábrica de Schindler e ao Campo de Concentração de Auschwitz, construído pelos nazistas alemães na Polônia. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias