Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Novembro de 2018

Crianças produzem filme com material reciclado em escola pública da Zona Norte de Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Cerca de vinte alunos de 8 e 9 anos de idade, resolveram produzir o próprio filme na Escola Municipal Vera Lúcia Soares Barros, do bairro de Pajuçara na Zona Norte de Natal. O lançamento oficial será apresentado para a comunidade do bairro nesta sexta-feira (23), as 14h, na própria escola. O filme “Um dia mais que especial” é fruto de uma atividade desenvolvida em sala de aula, com a turma da 3ª série do ensino fundamental. 

Aplicada ao longo do ano de 2018, o cinema foi usado na escola como ferramenta lúdica para o aprendizado das crianças. O filme é fruto do resultado da oficina de Stop Motion “CONTANDO E RECONTANDO HISTÓRIAS”, desenvolvido pela pedagoga Vera Freita, o cineasta Rômulo Sckaff, com a colaboração da professora Piedade Pereira. Todo o processo ocorreu de forma voluntária e os alunos ajudaram em todas as etapas.

Eles foram responsáveis por construir o roteiro, montar os cenários com materiais recicláveis, produzir os personagens de massinha de modelar, além de fazer a dublagem dos personagens, dando vida a animação. 

A oficina é aplicada com metodologia e conteúdos direcionados com apoio dos professores, onde o aluno consegue absolver todos os passos da construção do filme, fazendo analogia dos livros didáticos, já utilizados em sala de aula. Durante o lançamento do filme, os alunos e comunidade escolar vão poder conferir o cenário, o material produzido e o resultado final das atividades.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias