Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

20 de Abril de 2020

Covid-19: procura por tablet infantil cresce 17.000% durante a quarentena

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A quarentena gerada pela crise do COVID-19, foi suficiente para mudar os hábitos de compra do brasileiro, não só na forma, como nos produtos. Agora, ele usa a internet para boa parte do que precisa adquirir, mas também mudou o foco do que deseja. E no caso dos eletroeletrônicos, isso veio na forma de ressureição de um dispositivo meio esquecido pelo público. Um levantamento feito pelo site de comparação de preços Zoom mostrou que nesses quase 30 dias de isolamento social, a busca por tablets aumentou 31%.

Mas um tablet voltado para o público infantil é quem roubou a cena, crescendo mais de 17.000%. O dispositivo em questão é um tablet da DL Eletrônicos (a mesma que opera oficialmente a marca Xiaomi no Brasil) e, como é focado no público infantil, não exige configurações robustas. Com tais especificações, ele não é dos mais caros. O baixo preço, aliado à parceria que o tablet tem com a PlayKids, app da Movile especializado em conteúdos infantis, como jogos e vídeos, tornou o dispositivo cobiçado para os pais que precisam entreter seus filhos dentro de casa durante a quarentena. 

Produtos para casa

Para além do tablet infantil, o que chama a atenção no levantamento da Zoom é aumento de buscas por produtos focados em exercícios físicos e que podem ser usados dentro de casa, já que as academias estão fechadas e a prática de corrida ao ar livre não é recomendada. Entre os itens pesquisados estão bicicletas ergométricas, estações de musculação e até churrasqueiras portáteis.

“No cenário de recomendação de distanciamento social para conter a pandemia do novo coronavírus, estamos vendo mudanças muito claras no e-commerce pelo fato das pessoas estarem vivendo uma rotina diferente.Temos o aumento da procura por categorias de itens para realizar exercícios físicos em casa, como: bicicleta ergométrica, itens para academia. Artigos para home office, como periféricos, mesa, material de escritório, também passam a ser buscados com mais intensidade, além de itens para entreter as crianças, como brinquedos, tablets, entre outros", afirmou Thiago Flores, CEO do Zoom & Buscapé.

Fonte: Canaltech, disponível em: https://canaltech.com.br/tablet/covid-19-procura-por-tablet-infantil-cresce-17000-durante-a-quarentena-163572/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias