Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

13 de Novembro de 2019

Cosern divulga resultado dos projetos culturais selecionados por meio da Lei Câmara Cascudo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Instituto Neoenergia e a Cosern divulgou hoje (13) o resultado do Edital 2019 “Transformando Energia em Cultura”, que concederá apoio financeiro*, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, para projetos socioculturais que contribuam com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e valorizem a cultura local. 
 
Durante a divulgação, a Diretora do Instituto Neoenergia, Renata Chagas, explicou que a Cosern selecionou projetos que tem como características a promoção e a divulgação da diversidade da cultura local, a valorização da contribuição da arte e da cultural para o desenvolvimento sustentável e a promoção da inclusão de crianças, jovens e pessoas com deficiência ou que vivem em áreas de vulnerabilidade por meio de atividades de formação, capacitação e que incentivem a geração de emprego e renda.
 
Este ano foram selecionados 16 projetos e 06 ficaram na “suplência”. Os aprovados serão contatados em breve para receberam mais informações sobre os próximos passos do processo.
 
Confira a lista abaixo selecionados:
 
Artesanato: Projeto Transforme-se; Audiovisual: Urbanocine; Dança: Passo Saber de Ponta de Pé; Literatura: Caravana de Escritores Potiguares; Casa das Palavras; Multilinguagem: Conexão Elefante Cultural; Conexão Felipe Camarão; Movimento Cultural do Porto de Ama; Sarau Quinta das Artes; Música: Camerata Potiguar – Nossa Música Erudita; Movimento Sinfônico; Nosso Som nas Escolas; Som Sem Plugs – Temporada 2020; Tocando a Vida com D´Amore – Música e Atitude 5; Teatro: Santa Luzia Cultural - Oratório; Sementes do Meu Seridó; Suplentes: Artesanato: Lugares de Charme; Audiovisual: Anima Cordel 2020; Caravana REC – 1ª Temporada; Cinemar; Multilinguagem: Jornada no Bosque; Música: Oficinas na Ilha.

*Os projetos estão sujeitos a revisão orçamentária ou descontinuidade do patrocínio conforme o teto disponível na Lei.
 
Sobre o Instituto Neoenergia
O Instituto Neoenergia, braço de atuação social da Neoenergia, controladora da Cosern, promove iniciativas com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida do planeta e das comunidades em que o Grupo atua, desenvolvendo projetos com recursos próprios e fazendo a gestão dos projetos de incentivo fiscal e de subcrédito social da Neoenergia, sempre alinhados aos os pilares e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias