Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

30 de Abril de 2020

Corrida virtual movimentará Natal e promoverá doações

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Em meio à pandemia de Covid-19 e com as restrições do isolamento social em vigor, os amantes das corridas têm buscado alternativas para que as pessoas continuem praticando o esporte. Em Natal, foi criado o Circuito Run Virtual, cujas inscrições estão abertas nesta quinta-feira (30), e que conta com apoio da Prefeitura do Natal.

Essa é uma prova diferente, em que os atletas poderão correr onde e quando quiser, ou seja, em casa, na rua isolado, na esteira, em qualquer terreno de sua preferência, usando qualquer aplicativo de corrida como: Strava, Nike +, Runkepper, Runtastic, ou então relógio GPS, como: Garmin, Polar, Tom Tom e etc. 

As inscrições no site: http://trilhandoesportes.maratonadonatal.com.br/ e terão início em todo o estado do Rio Grande do Norte, com participação de atletas regularmente inscritos de ambos os sexos, e poderão ser feitas até o dia 30/11/2020. 

Já a Data de Validação da Prova (site 99run) será a partir de 01/05/20 a 30/12/20, para as distâncias de 1km, 3km, 5km, 10km e 15km. Após a validação do resultado, o atleta recebe o kit em sua casa, com frete grátis, em até 15 (quinze) dias.

“O kit da corrida o atleta vai receber direto em casa e cada inscrição iremos doar 2kg de alimentos não perecíveis para o Lar da Vovozinha aqui em Natal. Queremos contribuir para essa ação social. O que importa é isso: o social, a integração”, explica o professor Fabiano Faria, profissional da área há 12 anos, ex-atleta profissional de futebol, fisiologista do exercício e sócio organizador da Maratona do Natal, junto com as professoras Liz Brito e Danielle Soares.

A empresa Trilhando Esportes Agência Esportiva, idealizadora do projeto, tem 7 anos no mercado de eventos esportivos no estado do Rio Grande do Norte. Segundo os organizadores, a previsão de público estimado é de até mil participantes com o alcance de todo o Rio Grande do Norte, porque a plataforma permite isso, que o indivíduo corra onde quiser. Além disso, as distâncias escolhidas é para que todos possam participar.

“Estamos inovando. Já produzimos o maior evento geográfico do RN, que é a Maratona de Natal, e a nossa proposta é justamente para não desenvolver aglomerações. O indivíduo pode correr isoladamente, respeitando todas as regras da OMS e os decretos estaduais e municipais. O grande lance desse evento é o respeito ao momento que estamos vivendo, de pandemia, fazendo com que a população não fique parada, promovendo a saúde”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias