Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Dezembro de 2018

Corrente solidária de projeto universitário realiza sonho de voar de adolescente mossoroense

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Motivados pela solidariedade, uma grande corrente do bem se formou em Mossoró para ajudar a realizar o sonho do Lucas Gabriel, de 13 anos, que é assistido pelo Projeto Anjos da Enfermagem, um projeto de extensão da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, que leva interatividade lúdica e educativa para crianças e jovens em situações vulneráveis de saúde e social. Lucas tinha o desejo de voar e um dia após os festejos natalinos, dia 26 de dezembro, teve seu desejo atendido: ele embarcou numa viagem de avião de Mossoró para Recife.

Durante as comemorações de fim de ano realizada pelo projeto, o adolescente compartilhou o sonho com o Coordenador do Anjos da Enfermagem, prof. Arthur Torres. Emocionado com ideia, Arthur e a Supervisora Estadual do projeto, Karla Freire, entraram em contato com a Azul Linhas Aéreas para tornar realidade algo até então distante para o jovem, mas tão comum na vida de tantas pessoas.



Ao chegar em Recife, Lucas visitou os principais pontos turísticos da cidade. Além da participação do Anjos da Enfermagem e da Azul Linhas Aéreas, o projeto contou com a parceria das empresas Associação dos Apoiadores dos Portadores de Câncer de Mossoró, da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer e dos Conselhos Regionais de Enfermagem do RN e de Pernambuco.

“Ações como está vão muito mais além de realizar sonho. É poder mostrar para as outras crianças que estão em tratamento que a doença é limitante, mas ela não pode paralisar seus sonhos. É isso que o desejo de Lucas nos representa. A superação e a vontade de vencer são combustíveis essenciais para todos nós”, comentou o Coordenador do curso de Enfermagem da UnP, Wanderley Fernandes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias