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03 de Junho de 2021

Conteúdo informativo como alternativa para impulsionar e-commerce

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A forma de se comunicar mudou muito nos últimos anos e coube às empresas se adaptarem à realidade para manter o contato com seu público-alvo. Nesse cenário, o marketing de conteúdo apareceu como um importante pilar para a comunicação corporativa. Ganha quem consegue aproveitá-lo. É o caso da startup Suprevida, uma plataforma de produtos, serviços e informações de saúde. Desde janeiro de 2019, quando lançou o e-commerce, o conteúdo já era uma prioridade. “Acreditamos que informação relevante está em primeiro lugar, ainda mais em um setor como o nosso, de saúde. Conseguimos ajudar quem precisa e criamos uma relação de confiança com nosso consumidor”, explica Rodrigo Correia da Silva, fundador da empresa. 

Em um mundo cheio de fake news, a Suprevida conseguiu se consolidar como referência no assunto. Em pouco mais de dois anos, foram produzidos dois mil materiais, como artigos, vídeos, entrevistas com médicos especialistas, entre outros. Isso representa mais de 20 conteúdos por semana, um número bastante elevado. Mas para Rodrigo não basta apenas produzir textos e publicar em um blog, é preciso mais. “É interessante que a empresa veja que tipo de informação seu cliente está pesquisando na internet para checar como pode contribuir. Outro ponto de atenção é que os conteúdos precisam estar interligados e disponíveis em diferentes canais”, diz. 

Além do blog, a startup criou uma central de atendimento formada por enfermeiros profissionais, que auxiliam nas dúvidas sobre produtos e ainda esclarecem sobre sua utilização. O atendimento omnichannel fez com que a empresa conquistasse a marca de 90 pontos na avaliação NPS, de satisfação dos clientes. Todo o investimento nessa área está valendo a pena, segundo Rodrigo. “Conseguimos um alcance muito maior dessa forma. Nosso tráfego é 80% orgânico e, com isso, não gastamos fortunas em anúncios em redes sociais. É preciso sempre analisar o valor por cliente adquirido e balancear quanto você está gastando para anunciar nas plataformas”, explica. 

A pandemia da Covid-19 e o lockdown também deram uma força para os acessos ao portal da Suprevida. Por mês, ela está recebendo mais de 110 mil visitas, somando a página do e-commerce e a do blog. Em março de 2021, a plataforma registrou um aumento de 100% na busca por informações sobre Covid-19. Já a procura por tratamentos de feridas em casa cresceu 400%. “Esse movimento acompanhou os picos da doença no nosso país. Durante a primeira onda, percebemos um crescimento e, agora na segunda, foi ainda maior”, diz o executivo, que está otimista com os novos investimentos. Em 2021, a startup espera crescer 19% ao mês, claro, impulsionada pelo conteúdo e informação de qualidade ao cliente. 

 

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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