11 de Abril de 2020
Consumidores esperam que marcas sejam exemplo e os ajudem a vencer a crise, aponta Kantar Consumer Thermometer
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A pesquisa Kantar Consumer Thermometer - realizada durante a quarentena – também quis saber o que os brasileiros esperam das marcas nesse momento de medo e de muitas incertezas. 25% disseram que elas devem ser o exemplo e guiar a mudança; 21% afirmaram que elas devem ser práticas e realistas e ajudar os consumidores no seu dia a dia; 20% responderam que as marcas devem atacar a crise e mostrar que ele pode ser vencida; 18% disseram que preferem que as marcas usem seu conhecimento para explicar e informar e 11% disseram que elas precisam reduzir a ansiedade e entender as preocupações dos consumidores.
Durante sobre o período de início da quarentena no Brasil, 19% de todas as propagandas falavam do Covid-19, sendo 78% desses comerciais realizados pelo setor privado. O levantamento foi realizado com 500 brasileiros em 30 mercados com mais de 25 mil consumidores.
Marcas devem ser úteis
O levantamento também questionou como os consumidores acham que as marcas devem se comunicar para atender a expectativa. 87% dos entrevistados concordam que elas devem comunicar principalmente seus esforços para enfrentar a situação e como podem ser úteis nesse novo dia a dia; 80% concordam que as empresas devem evitar explorar a situação do Coronavírus para promover suas marcas; 78% dos consumidores acreditam que deve-se reforçar os valores das marcas, oferecendo uma perspectiva positiva e utilizando um tom tranquilizador.
Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros entendem que as marcas devem priorizar a preocupação com a saúde dos seus funcionários, higienizando o local de trabalho (67%), favorecer o trabalho flexível (18%), promover o uso de ferramentas digitais no trabalho (4%) e fazer doações para apoiar a pesquisa científica (3%).