Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Setembro de 2019

Concurso fotográfico da UFRN tem inscrições abertas para materiais que expõem a fauna e flora nativa potiguar

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Já pensou em ter alguma fotografia de sua autoria reconhecida por um concurso? Bom, se você já fotografou animais ou plantas, isso pode ser possível com a sua participação no Primeiro Concurso Fotográfico da Mata dos Saguis. E se não fotografou, ainda dá tempo. Sob a perspectiva do tema Fauna e Flora Nativa Potiguar, o concurso procura incentivar o contato das pessoas com o meio ambiente no Rio Grande do Norte e está aberto para todos os públicos, com inscrições até 18 de outubro. Organizado pelo projeto de extensão Laboratório Natural Mata dos Saguis, do Departamento de Ecologia do Centro de Biociências, a iniciativa provoca a consciência ambiental e o sentimento de preservação.

Os interessados podem concorrer com até duas fotos, coloridas ou em preto e branco, em formato JPEG. As fotos precisam ser assinadas e conter informações como data da produção, município do RN onde foi tirada e o nome científico da espécie fotografada. Os candidatos também devem informar nome completo, CPF, escolaridade, formação acadêmica/profissão ou curso e instituição onde estudam (caso sejam estudantes), além de telefone para contato pelo e-mail: <florestinha.ufrn@gmail.com>. As fotografias inscritas passarão por três fases de seleção. Na primeira fase, os próprios integrantes do Laboratório Natural vão selecionar as 70% melhores fotografias válidas.

Na segunda, as imagens selecionadas passarão por uma nova avaliação, com apreciação de membros da organização, fotógrafos profissionais convidados e pelo público, que terá acesso pelo meio virtual. Com o resultado da segunda fase, serão escolhidas para a terceira as 15 melhores fotografias, que serão impressas e expostas no Centro de Biociências da UFRN. A exposição contará com uma votação local e final, exclusiva para o público visitante.  O cálculo para o resultado final do concurso será obtido por meio da média das pontuações obtidas na segunda e na terceira fases.

Todos as fotografias classificadas serão publicadas no site oficial do Laboratório Natural Mata dos Saguis, ao final do concurso, e receberão certificado de participação. Os autores das 10 melhores fotografias terão em seus certificados a ordem de classificação, e os cinco primeiros colocados serão premiados, cada um, com um livro que doado por professores da UFRN. O resultado final será divulgado no dia 19 de novembro. Para mais informações, confira o edital.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias