Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Abril de 2018

“Compra de Mídia Digital” e “Monitoramento de Mídias Sociais” serão os principais serviços das agências digitais em 2018, aponta pesquisa

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Rock Content, uma agência de Marketing de Conteúdo, e a Resultados Digitais, empresa de planejamento de Marketing Digital, divulgaram os resultados da pesquisa “Panorama das Agências Digitais no Brasil 2018”, que buscou entender quais os principais desafios deste tipo de empresa que une trabalho de comunicação e marketing para este ano. Entre os resultados, destaca-se que para 64,1% das agências, ainda há muito mercado a ser explorado pelo atividade.

Foram coletadas respostas de 1042 representantes de agências de todo o Brasil, entre agosto e setembro de 2017. Dentre os participantes, 59,4% são sócios ou CEOs das empresas e 26,3% atuam no departamento de marketing. A grande maioria das empresas (39,7%) se apresenta como “Agência de Marketing Digital”. Outros tipos de apresentação do negócio que também ofertam serviços digitais foram “Assessoria de Imprensa” (0,7%), “Relações Públicas” (0,7%) e “Entretenimento” (2,3%).

Dentre os motivos pelos quais os clientes contratam uma agência, foram elencados “foco na entrega de resultados para o cliente” (55,2%); “credibilidade no mercado” (48,6%) e “especialização em alguma oferta de serviço” (38,2%) como itens mais lembrados. A pesquisa revelou ainda que 55,6% das agências digitais tiveram crescimento no número total de clientes em 2017.

Agências tiveram faturamento anual médio acima de R$ 120 mil

Em relação os planos de oferta de serviços, foram avaliados os valores do ticket médio — que corresponde ao valor médio que um cliente gasta comprando serviços de uma empresa — e o faturamento das agências. Quase metade, ou seja, 47,8% delas possuem um ticket médio de até R$ 2 mil e apenas 5,3% de mais de R$ 15 mil. Mesmo com esse cenário, 62,5% das agências tiveram um faturamento anual acima de R$ 120 mil.

No panorama para 2018, os serviços de “compra de mídia digital” (82,0%), “gestão e monitoramento de mídias sociais” (81,7%) e criação de “campanhas de e-mail marketing” (74,4%) serão os serviços mais ofertados pelas agências digitais. Sobre a importância do marketing digital no planejamento de comunicação, “há muito mercado para serviços de Marketing Digital” (64,1%); “é mais fácil de mensurar os resultados”(53,5%) e “é mais fácil entregar resultados aos clientes (38,7%) foram os itens mais respondidos pelas empresas participantes da pesquisa.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias