Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

19 de Dezembro de 2022

Como serão as compras online dos brasileiros no Natal?

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Mercado Ads, unidade de publicidade do Mercado Livre, desenvolveu um relatório a partir dos dados da própria plataforma e com os usuários do e-commerce para entender o comportamento de compra para as festas de final de ano. No estudo, 90% dos entrevistados disseram que farão alguma compra online para presentear em dezembro.

As buscas também fazem parte dessa jornada e tem início antes mesmo da Black Friday. 94% dos respondentes pretendem pesquisar online para comprar. De acordo com os dados internos do Mercado Livre, 56% dos compradores começam as buscas com mais de três semanas de antecedência.

Além de presentear, os usuários também pretendem comprar itens para si. Do total, 56% afirmam que vão comprar presentes para amigos e familiares; 54% comprarão produtos para uso pessoal que farão parte das festas de fim de ano e férias de verão; 51% têm como foco alimentos e bebidas para as festas; e 45% compram itens para a casa para receber amigos e familiares nas festividades.

O Natal também aumenta o número de pedidos feito por cada usuário, na comparação com os três meses anteriores (setembro, outubro e novembro). A taxa cresce 6% para os que fazem um pedido, 10% em dois pedidos, 12% entre os fazem três pedidos, 14% para quatro pedidos e 20% a mais de usuários registram cinco ou mais encomendas.

Entre os anúncios de produtos feitos no Mercado Livre, os fatores que mais influenciaram na decisão de compra foram: informações detalhadas do produto (52%), desconto atrativo (47%) e anúncios que mostram um item relevante para o consumidor (38%).

Fonte: Meio e Mensagem

Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/como-serao-as-compras-online-dos-brasileiros-no-natal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias