Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Novembro de 2023

Como é a véspera da Black Friday das pequenas e médias empresas?

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Às vésperas da Black Friday, data mais importante do ano para o varejo, as pequenas e médias empresas já podem ver resultados satisfatórios nas vendas on-line.

Um levantamento da Nuvemshop mostra que os lojistas de PMEs faturaram R$ 301 milhões em outubro deste ano, mês que antecede o evento.

Ao todo, foram vendidos cerca de 5 milhões de itens. Além disso, o ticket médio foi de R$ 246. O resultado representa um aumento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, em que o faturamento foi de R$ 238 milhões.

O segmento de moda foi o líder das vendas em outubro, com um faturamento de R$ 109 milhões. Na sequência aparece beleza com um montante de mais de R$ 25 milhões e acessórios, arrecadando R$ 19,5 milhões.

Em nota, Luiz Figueira, diretor geral de plataforma na Nuvemshop, atribui o resultado à estratégia de antecipação. De acordo com ele, o resultado de outubro de pequenas e médias empresas revela a relevância da preparação de campanhas promocionais.

Ainda, a pesquisa ‘Aquecimento Black Friday 2023’, também da Nuvemshop, mostra que 22% dos empreendedores destacaram que programaram promoções para o mês todo de novembro, não apenas na semana ou no dia da Black Friday em si.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/marketing/pequenas-e-medias-empresas-black-friday

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias