Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

27 de Dezembro de 2018

Comércio eletrônico brasileiro tem aumento de 13,5% em vendas de Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Segundo um relatório feito pela Ebit|Nielsen, o comércio eletrônico vendeu cerca de R$ 9,9 bilhões no Brasil durante o período de Natal de 2018. Em comparação com o ano de 2017, isso representa um aumento de 13,5%, com um crescimento de 5,2% na quantidade de pedidos (20,1 milhões no total) e de 8% no ticket médio, que somou R$ 493.

O registro dessas vendas no comércio eletrônico foi feito entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, incluindo o período de vendas com desconto da Black Friday. Entre os produtos mais comprados nesse fim de ano estão eletrodomésticos, perfumaria e cosméticos, moda e acessórios, casa e decoração, e telefonia e celulares.

"O varejo está cada vez mais preparado para as vendas online. Os atores estão investindo em tecnologia e disponibilizando mais informações sobre os produtos", disse em nota a diretora comercial da Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) também apontaram crescimento de 2,66% nas vendas a prazo no Natal no Brasil, na comparação com 2017, o melhor resultado para o período desde 2013.

Fonte: Portal TechMundo, disponível em: https://www.tecmundo.com.br/mercado/137475-comercio-eletronico-brasileiro-tem-aumento-13-5-vendas-natal.htm

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias