Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

15 de Agosto de 2019

Comédia “Quem Prospera Sempre Alcança” chega a Natal com entrada franca

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A determinação dos brasileiros em encontrar novas opções de trabalho por conta própria, pequenas noções de educação financeira, como a importância do planejamento e da organização para a realização dos nossos sonhos, são temas do espetáculo musical de rua Quem Prospera Sempre Alcança, que chega a Natal dentro da sua turnê nacional.  A população poderá conferir o novo trabalho do autor e diretor Leonardo Cortez, nos dias 15 e 17 de agosto. Jonatan Harold assina a direção musical e as composições originais, já os figurinos e cenário são de Márcio Araújo. 

A peça ainda vai passar por mais 10 cidades em diferentes estados até outubro, sempre de forma gratuita.  O espetáculo começa com a entrada de dois técnicos de uma companhia teatral encarregados de montar o palco para a apresentação que será feita no local. Eles fazem às vezes de operários e mestres de cerimônia e evocam situações sobre empreendedorismo a partir de três outras histórias. Na primeira delas, duas fãs de uma dupla sertaneja decidem, na fila para entrar no show, como vão gastar o dinheiro que juntaram com muito sacrifício. Na segunda, dois vendedores ambulantes resolvem fazer uma atrapalhada sociedade e na terceira, um falido dono de boteco recebe a visita de uma inusitada fada-madrinha.

A encenação busca as raízes do teatro popular, do circo-teatro e da comédia de costumes. “Artisticamente, pesquisei sobre a linguagem teatral do espetáculo de rua, me debruçando sobre a obra de Dario Fo e os trabalhos da Cia. La Mínima”, conta o autor e diretor Leonardo Cortez. O humor é elemento de aproximação direta com o público, conquistado através de um texto ágil, contemporâneo e de comunicação franca. Novos personagens são evocados pelos dois principais a partir do uso de máscaras e acessórios. A participação dos espectadores é solicitada em brincadeiras interativas que se desdobram enquanto o público é testemunha da construção de uma peça enquanto assiste a outra. No dia 15 de agosto, são duas apresentação, no IFRN - Campus Natal Central, nos horários de 12h e 18h. No dia 17, o espetáculo acontece na Cidade da Criança, às 16h00. 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias