Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Setembro de 2019

Com texto e direção de Miguel Falabella, espetáculo musical chega amanhã no Teatro Riachuelo Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Um dos musicais nacionais mais celebrados e premiados chega pela primeira vez a Natal. Amanhã, 17 de setembro, o público poderá se divertir e se emocionar com a comédia musical “O Som e a Sílaba”, no Teatro Riachuelo Natal. O espetáculo, vencedor de 5 estatuetas e com 23 indicações nas principais premiações do país, conta com texto e direção de Miguel Falabella e foi especialmente concebido para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim viverem na pele as duas personagens principais.

"O Som e a Sílaba" trata da relação entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini) e Leonor Delise (Mirna Rubim), duas mulheres muito diferentes. A primeira, jovem e com dificuldades em se enquadrar na sociedade, porém completamente única, por conta do diagnóstico de Síndrome de Asperger. Sarah é uma Savant: possui um autismo altamente funcional que, por um lado, lhe permite habilidades em algumas áreas, entre elas números e música, Já a segunda, uma diva internacional da ópera com mais de 50 anos que, por acasos da vida, se tornou professora de canto. Direta, elegante, refinada e aparentemente bem resolvida. Aparentemente.

O musical vencedor de 5 estatuetas e 23 indicações das principais premiações do país celebra o mistério e a singularidade da mente humana, com um texto engraçado, cheio de afeto e comovente. Em torno dessa montagem reuniu-se uma equipe de categoria que constrói uma verdadeira pintura viva: o elegante cenário ficou nas mãos de Zezinho Santos e Turíbio Santos; a luz sensível de Wagner Freire complementa os premiados figurinos de Ligia Rocha e Marco Pacheco que, juntamente com o visagismo de Wilson Eliodoro, materializam os cativantes personagens do musical. 

O Som e a Sílaba conta com o design de som de Mario Jorge Andrade, que leva a experiência auditiva do espetáculo, com todos os números musicais cantados ao vivo pelas atrizes, para um novo patamar de excelência. Ingressos já estão à venda pela internet (Uhuu.com) e na bilheteria do teatro. “O Som e a Sílaba” é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Porto Seguro, com realização da Maestrini Produções. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias