Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

24 de Janeiro de 2024

Com luta livre, Netflix entra na era das transmissões ao vivo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Netflix Inc. adquiriu os direitos exclusivos de transmissão do Raw, uma das competições da World Wrestling Entertainment (WWE), a principal empresa de luta livre do mundo. O movimento marca o primeiro grande passo da plataforma de streaming na transmissão de eventos ao vivo.

A Netflix fez um acordo para pagar US$ 5 bilhões por um período de 10 anos de transmissões, de acordo com uma pessoa próxima ao assunto. Oficialmente, a plataforma não quis comentar sobre o valor da negociação.

“Raw” será transmitido pela Netflix nos territórios dos Estados Unidos, Canada, América Latina e outros mercados internacionais a partir de janeiro de 2025, assim que terminar o atual acordo firmado entre a WWE e a Comcast Corp.

A plataforma de streaming também será a casa exclusiva dos programas e especiais da WWE fora do Estados Unidos, incluindo Smackdown e NXT, bem como de pay-per-view de eventos como Wrestlemania, SummerSlam e Royal Rumble. As atrações de pay-per-view, inclusive, poderão ser assistidas sem custo adicional pelos assinantes da Netflix.

Depois de solidificar seu negócio ao oferecer filmes, séries e programas para uma audiência de mais de 200 milhões de pessoas, a Netflix se comprometeu a oferecer três horas de luta livre, ao vivo, a cada semana, a partir do próximo ano.

A expectativa da gigante do streaming é de que a parceria com a WWE atrai milhões de espectadores fiéis à modalidade e impulsione seu plano de assinatura apoiado por publicidade. A Netflix já tinha experimentado a atuação nos eventos ao vivo no ano passado, com a transmissão de um jogo de golfe e de um show de comédia. Mas esse, contudo, é o primeiro acordo de longo prazo firmado para transmissões do tipo.

A WWE é o mais recente grande produto televisivo a migrar da TV paga para o streaming, nos Estados Unidos. O Ultimate Fight Championship, que também é de propriedade da TKO, holding dona do WWE, já exibe a maior parte de suas disputas na plataforma ESPN+. Enquanto isso, a NFL, liga de futebol americano, vendeu à Amazon os direitos de transmissão da Thrusday Night Football.

Embora não possa ser considerado plenamente um esporte, já que muitos dos acontecimentos são roteirizados – o WWE atrai uma audiência consistente e o Raw é a disputa mais assistida da modalidade, atraindo cerca de 1,5 milhão de espectadores a cada programa.

O Raw estreou em 1993 e acabou se tornando palco de projeção para futuros astros do cinema, como John Cena.

“Ao combinar nosso alcance, recomendações e fãs com os da WWE, poderemos entregar mais diversão e valor para seu público e para nossos membros”, declarou Bela Bajaria, chief content officer da Netflix, em comunicado.

Fonte: Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/midia/com-luta-livre-netflix-entra-na-era-das-transmissoes-ao-vivo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias