02 de Novembro de 2019
Com foco no mercado publicitário, YouTube apresenta plataforma Creative Hacks
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Youtube lançou nesta quarta-feira (30) a plataforma Creative Hacks. A iniciativa se propõe a ser um hub para ajudar agências e marcas a explorarem o potencial do YouTube e performarem melhor com suas campanhas no site. O projeto foi criado pelo The Zoo, área criativa do Google que trabalha na interface com as empresas e agências. A plataforma conta com três módulos interativos.
O Essencialaborda os fundamentos de como criar no Youtube, mensurar desempenho e estratégias para engajar o público. Já o Criando Conteúdo pretende ser um passo a passo para as marcas pensarem e criarem conteúdo na plataforma, além de ferramentas para trabalhar adequadamente com os criadores. Por fim, o Personalizando sua Criação explica sobre como adotar uma estratégia baseada em dados para ampliar os resultados de campanhas, tornando a comunicação mais assertiva.
O projeto está relacionado ao YouTube Works Awards, prêmio que celebra a criatividade e a eficiência da publicidade na plataforma. Agências de todo o Brasil podem concorrer à premiação, inscrevendo campanhas que usaram o Youtube como canal de acesso e engajamento. As inscrições serão abertas no final deste ano.
Fonte: Portal Meio e Mensagem
Disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2019/10/31/com-foco-em-agencias-youtube-apresenta-o-creative-hacks.html