Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

23 de Dezembro de 2020

Com 367 emendas aprovadas, Câmara de Natal começa votação da LOA 2021

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O plenário da Câmara Municipal de Natal, em sessão extraordinária nesta terça-feira (22), começou a apreciar e votar as emendas destinadas para a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2021. No total foram encaminhadas 524 emendas pelos parlamentares e nesse primeiro dia de votação foram aprovadas 367 emendas, todas consensuais. A peça orçamentária da capital potiguar prevê uma receita de R$ 3.174.155.966,00. 

Entre os destaques, emendas do vereador Preto Aquino (PSD) que direcionam receitas para construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) nos bairros Nova Cidade e Village de Prata, instalação de academias da terceira idade e reforma de praças e quadras esportivas. "Todas as medidas que apresentamos surgiram das necessidades identificadas nas comunidades", justificou o parlamentar.

Por sua vez, a vereadora Divaneide Basílio (PT) inseriu no orçamento municipal textos que asseguram recursos para o fortalecimento da assistência hospitalar e ambulatorial de média e alta complexidade do SUS, bem como despesas com pessoal. Outra proposição da vereadora pretende fomentar a criação de hortas urbanas e apoio à agricultura familiar para que mais pessoas tenham acesso a alimentos saudáveis e de qualidade. Segundo ela, "agricultura familiar é segurança alimentar, geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico".

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias