Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

16 de Agosto de 2019

Coluna Turismo em Foco: Semana do Brasil

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

De 6 a 15 de Setembro de 2019 será realizada a primeira Semana do Brasil. O movimento tem o objetivo de aquecer um mês historicamente fraco no comércio e na economia, unindo o poder público e a iniciativa privada, para gerar oportunidades únicas para quem produz e para quem consome.

Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar. Afinal, oportunidades se apresentam de várias formas diferentes e a Semana do Brasil pertence a todos os brasileiros.Os interessados devem cadastrar sua empresa no  http://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/ e ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual.

Campus Party 2019

Começa hoje o maior evento de desenvolvimento social, tecnológico e de empreendedorismo do mundo, a Campus Party. Pela segunda vez na capital potiguar, o evento promete movimentar a cidade, serão 3 dias de imersão, inovação, a troca de experiência, conhecimento e inúmeras possibilidade de fechar novos negócios.  A edição 2019 acontece no Centro de Convenções, na Via Costeira, e a expectativa é que mais de 65 mil pessoas circulem pelo evento.

Ônibus gratuito : A Prefeitura do Natal vai disponibilizar um serviço de ônibus entre o Praia Shopping e o Centro de Convenções para atender a Campus Party 2019. O serviço, que será gratuito, irá operar das 09h30 às 20h30 no sábado (17) e das 09h30 às 19h30 no domingo (18). A linha terá dois pontos de parada, sendo um no Praia Shopping e outro na parada antes do Centro de Convenções, no sentido Ponta Negra.

Segurança

Na última quinta-feira (15), foi realizada uma reunião na sede da ABIH-RN com o objetivo de definir estratégias e reforçar o policiamento nas estradas para o aeroporto e principais vias turísticas do estado. Participaram da reunião representantes Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, SETUR, SINDETUR e representantes de receptivos.

O Superintendente Adjunto da PRF-RN, Luiz Pinheiro, aproveitou para divulgar número de WhatsApp onde as pessoas podem denunciar crimes em rodovias federais: (84) 99450-5533. Mais segurança nas estradas, ganha a população e o turista que chega ao nosso estado.

Nota de apoio – Demolição Hotel Reis Magos: Segue nota

Fest Bossa & Jazz: A Praia da Pipa recebe até o domingo (18) o Fest Bossa & Jazz, serão 22 nomes da música nacional e internacional para 48 pocket shows gratuitos nas ruas da praia. E aí? Partiu Pipa? A programação completa você confere no site  http://www.festbossajazz.com.br/

SERHS Natal Grand Hotel & resort recebe selo GPTW: O SERHS Hotels Brasil, representado pelo SERHS Natal Grand Hotel & resort e o SERHS Villas da Pipa hotel, recebeu o certificado GPTW- Great Place To Work 2019, ou seja, está inserido no hall das melhores empresas para trabalhar. Parabéns!!!!

Turismo em Natal: O prefeito de Natal, Álvaro Dias, recebeu do presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, um conjunto de propostas referentes ao turismo da capital potiguar, “Turismo, pilar econômico de Natal – instrumento de transformação social”. Entre as sugestões apresentadas estão intervenções em algumas praias urbanas da capital, como também na Via Costeira, com melhorias que atraiam mais os natalenses e os turistas, recuperação de calçadas e ruas, melhoria na iluminação pública, o controle de tráfego de veículos e a limpeza urbana etc...

Álvaro Dias reiterou seu compromisso em manter aberto o canal de diálogo do Executivo com o setor produtivo de Natal, e determinou aos secretários prioridade na análise dos pleitos e sugestões.

Agenda

Na próxima segunda-feira, 19, a secretária estadual Turismo, Ana Maria da Costa, irá realizar uma reunião, no Centro de Convenções, na qual serão expostos os resultados das reuniões com as low costs argentinas e as estratégias de promoção do destino traçadas segundo semestre/2019. Na oportunidade, será apresentado o novo diretor presidente da EMPROTUR, Bruno Reis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias