Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

28 de Junho de 2019

Coluna Turismo em Foco: Férias em Natal

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Férias em Natal: De acordo com o Ministério do Turismo, Natal é o terceiro destino mais procurado do Brasil em viagens nacionais entre os meses de junho e julho deste ano, conforme resultado divulgado pela Pesquisa de Sondagem Empresarial das Agências e Organização de Viagens realizada com 2 mil agências de viagens do país. A capital potiguar só ficou atrás de Fortaleza (CE) e Maceió (AL) nas buscas nas agências.

Amsterdã chama atenção para Amazônia: O famoso letreiro "I amsterdam", na capital da Holanda, foi trocado pela palavra “Iamazonia”. A ação foi realizada esta semana em frente ao Rijksmuseum pelo Greenpeace, para chamar atenção sobre o desmatamento da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo.

A ONG está protestando contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro de abrir a Amazônia para exploração comercial.

“Gol a preço de Brahma”

Quase 50% das passagens internacionais vendidas por R$ 3,90 pela Gol Linhas Aéreas durante promoção realizada no dia 18, durante o jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América, ficaram com agências de turismo, de acordo com informações divulgadas nessa quarta (26), pela Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania. O órgão solicitou à empresa esclarecimentos sobre a venda.

Certificação Internacional

Integrantes do júri nacional do Programa Bandeira Azul recomendaram a certificação internacional de 13 praias e 6 marinas do Brasil, que atenderam aos pré-requisitos do projeto. 

Além de atestar a qualidade da água com exames periódicos de balneabilidade, infraestrutura, segurança e acessibilidade, as candidaturas apresentaram uma série de compromissos das comunidades com o meio ambiente e a sustentabilidade dos destinos turísticos durante a temporada 2019/2020.

Os selecionados serão divulgados em outubro. O turismo de lazer, incluindo as praias, é a principal motivação dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. 

Programa Bandeira Azul

A Bandeira Azul incentiva autoridades locais, gestores de praia, de marinas e operadores de barcos de turismo sustentável a buscarem padrões elevados de gestão em seis categorias: qualidade da água, gestão ambiental, educação e informação ambiental, segurança e serviços, responsabilidade social e operações responsáveis em torno da vida selvagem.

Novos voos para Natal

Até o final do ano, Natal ganhará 19 novos voos semanais da Azul Linhas Aéreas. O anúncio foi feito pelo assessor para Assuntos Institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras, em consequência a adesão da companhia ao novo regime de tributação sobre o querosene de aviação do Governo do Estado.

Ronaldo Veras informou que a operadora irá disponibilizar a partir de setembro, mais um voo Natal-Recife, cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira.  Até o final do ano haverá um novo Natal-Campinas diariamente, e no início de 2020, um voo diário Natal-Belo Horizonte. O aumento da oferta deverá refletir no preço das tarifas.

Promoção: Decolar e Azul Linhas Aéreas

Até o dia 30 de junho, quem finalizar a compra da passagem pela companhia aérea no site ou aplicativo Decolar ganhará 10% de desconto para reserva de hotel no destino da viagem. Os clientes Decolar ainda têm a possibilidade de finalizar as compras utilizando dois cartões diferentes e parcelar suas viagens no boleto. Mas atenção, as ofertas possuem quantidades limitadas e estão sujeitas a qualquer alteração de disponibilidade e valores.

Qualificação

Com o objetivo que qualificar e profissionalizar os profissionais que trabalham no turismo, será realizada uma parceria entre o IFRN, Secretaria Estadual de Turismo e ABIH-RN, para oferecer cursos de idiomas, o primeiro será espanhol. Afinal de contas, conhecimento nunca é demais...

Lei Geral do Turismo 2

Dando continuidade às discussões sobre a Lei Geral do Turismo, o presidente da ABIH-RN, José Odécio, acompanhado de um grupo de hoteleiros, se reuniu, no dia 24, com o senador Jean Paul Prates, para discutir pontos da nova Lei, aprovada na Câmara dos Deputados e em tramitação no Senado Federal. O senador Jean Paul defendeu o percentual de quartos adaptados para assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência física, mas levando-se em conta a real demanda da população.

Participaram da reunião, além do presidente da ABIH-RN, o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do RN (Sindetur), Francisco Câmara; o vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do RN (ABAV-RN), Abdon Gosson; e os hoteleiros Rose Guerra, Gecione Câmara, Manoel Andrade, Enrico Fontes e Emanuel Romitte.

Ponte aérea Fortaleza/Madri

A Air Europa pretende começar a voar, a partir de 1º de dezembro, de Fortaleza para Madri, na Espanha, com o A330. A companhia confirma as negociações com o governo do Ceará, mas aguarda as últimas aprovações das autoridades para iniciar todos os processos de sua operação. As decolagens para Madri são extremamente relevantes para a companhia e seus passageiros, pois a Air Europa conecta a cidade a 43 destinos europeus, sendo 24 na Espanha.

CBTU implementa novos horários

A Superintendência de Trens Urbanos de Natal implementa, a partir do próximo dia 1º de julho, 05 novas viagens em sua grade horária, ligando Natal à zona norte da região metropolitana. A ação faz parte do projeto de expansão e melhorias do transporte sobre os trilhos no RN

Novos horários:

Pela manhã, os usuários contarão com novas viagens partindo às 05h05 e às 06h36 de Ceará-Mirim, com destino a Natal; No turno da tarde, mais uma viagem partindo de Natal às 14h43 com destino a Nova Natal e outra às 15h16 de Nova Natal para Natal; Ao início da noite, às 18h35, mais uma partindo de Natal com destino a Ceará-Mirim.

Contato da coluna: gabiduartern@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias