O ano letivo foi cheio, repleto de atividades e novos conhecimentos que agitaram toda a rotina da criançada. Mesmo assim, nas férias, os pequenos ainda têm muita energia para gastar. Com o novo perfil das crianças, que não esperam o descanso somente para a diversão, mas para aprenderem e associarem conhecimentos no dia a dia, as colônias de férias surgem como uma opção atrativa.

Pensando nisso, a Roboeduc, primeira escola de programação e robótica do país, inicia, a partir do dia 10 de dezembro, o funcionamento de mais uma Colônia de Férias. A programação, direcionada para crianças a partir de três anos de idade até os 14 anos, seguirá até o dia 18 de janeiro, sempre de segunda à sexta-feira, nos horários das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30.

O projeto tem por objetivo oferecer um ambiente agradável e criativo, propício para adquirir novos conhecimentos e desenvolver habilidades, unindo lazer e diversão, com atividades esportivas, brincadeiras tradicionais, jogos lógicos, games e muita robótica.

“Nossas práticas incentivam a reciprocidade, respeito mútuo e trabalho em equipe”, afirma o coordenador pedagógico da Escola de Programação e Robótica, Eronilson Angelo da Silva.

As dinâmicas funcionarão como missões, incentivando a resolução de problemas ligados à robótica e programação. A colônia de férias ainda contará com oficinas que trabalharão os estímulos sensoriais, como jardinagem, culinária, arte e ilustrações.

Oficinas para YouTuber

Outra coisa que ganhará destaque serão as oficinas para YouTuber. “As férias são sempre especiais para criançada e ficam ainda mais marcantes quando elas se divertem, aprendem muito e fazem novos amigos”, comenta Eronilson.

As oficinas serão coordenadas pelos mediadores de cada turma e, como em outras atividades, acontecerão de forma dividida por níveis, entendendo que toda criança está em uma fase diferente de aprendizagem. “Para as crianças que ainda não fazem parte do universo tecnológico, a programação pode servir como ferramenta de iniciação ao estudo da disciplina, que tem como base o ensino multidisciplinar”, comenta o coordenador pedagógico.

A colônia de férias de dezembro acontecerá entre os dias 10 e 21, já em janeiro será realizada do dia 2 ao dia 18. Os pacotes são semanais, mas, quem quiser, pode optar por adquirir diárias ou a colônia de uma única vez. Para professores e advogados filiados na OAB os descontos são de 20%. Para irmãos ou grupos, acima de três amigos, o desconto é de 10%, ambos não cumulativos. Para matrícula é preciso verificar disponibilidade de vagas para o horário desejado. Mais informações nos telefones (84) 3012-3279 ou (84) 99971-0667.