Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

09 de Novembro de 2018

Ciência em Show se apresenta hoje em Natal com experimentos descomplicados e descontraídos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), encerra, nesta sexta-feira, 9, as atividades do XXIX Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (eCICT) com apresentação do espetáculo científico Ciência em Show, a partir das 16h, no auditório da Reitoria. Em seguida, às 18h30, a Comissão Científica divulgará o resultado com as premiações dos trabalhos submetidos pelos alunos de iniciação científica ou tecnológica.

É a primeira vez que o Ciência em Show se apresenta em Natal. Na ocasião, a equipe apresentará um pouco sobre a cultura científica, com experimentos em movimento circular, explosões, choques e controle do cérebro. O projeto, criado há 18 anos, busca ensinar e comunicar a ciência de maneira descomplicada e descontraída. A equipe é formada pelos professores Wilson Namen, Gerson Santos, Daniel Ângelo e a pedagoga especialista em tecnologia Ana Ralston.

eCICT

Completando 30 anos da 1º edição, o XXIX Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica tem, neste ano, o tema Ciência para a Redução das Desigualdades, e teve a abertura de sua fase presencial na última terça-feira, 6. Contudo, este momento foi precedido de uma fase online, na qual foi realizada a disponibilização dos vídeos com as apresentações dos trabalhos dos discentes no sitedo evento para visitas pela comunidade acadêmica e público externo, com avaliação pelos consultores da UFRN e comitê PIBIC-CNPq, no período de 17 a 25 de setembro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias