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06 de Maio de 2020

Chat de atendimento facilita comunicação do Idema com a população

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O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema implantou uma nova funcionalidade em seu site institucional esta semana. Trata-se do Chat Online de Atendimento, mais um canal de comunicação e orientação entre o empreendedor e o órgão ambiental. O chat de atendimento funciona como suporte técnico para melhorar o atendimento à população e pode ser acessado através do endereço: sistemas.idema.rn.gov.br/sislia.

De acordo com o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, a criação do chat online faz parte das medidas de modernização do órgão. “O nosso objetivo é prestar um serviço de qualidade aos empreendedores que buscam o Instituto. Através da ferramenta Tawk.to, dúvidas poderão ser sanadas de forma mais acessível e prática, permitindo mais velocidade nas respostas às demandas”, afirma Leon.

Para viabilizar a nova forma de atender, o Idema promoveu treinamentos com equipes da Fiscalização Ambiental e Central de Atendimento do órgão. Segundo o coordenador da Central de Atendimento do Idema, Geyson Galvão, desde o início do mês de março, técnicos dos setores participam de formações, principalmente por videoconferência, para testar as mudanças.

"A ideia é fazer com que a comunicação entre os usuários e o órgão seja facilitada, oportunizando o retorno de informações antes dadas apenas presencialmente. Oferecer ferramentas que otimizam o diálogo entre os empreendedores e nós que compomos o Idema é, sem dúvida, um marco histórico no processo de licenciamento ambiental do nosso Estado”, relata o coordenador.

O primeiro benefício direto do chat online é o aumento da quantidade de canais de atendimento no Instituto Ambiental. Ainda existe a rapidez na comunicação, economia de tempo, agilidade, atendimento simultâneo, automatização de perguntas frequentes, dentre outros. Além do empreendedor, a nova ferramenta de atendimento online é mais um canal de ligação para a população solicitar informações, fazer denúncias e tirar dúvidas, não apenas sobre Licenciamento e Fiscalização, assim como os outros setores do Idema.

“Referente à Fiscalização, tanto o denunciante, quanto o denunciado, por exemplo, poderão saber como está o andamento do seu processo de denúncia, Notificação ou Auto de Infração e tirar suas dúvidas”, afirmou a coordenadora do setor de Fiscalização, Kelly Dantas. Durante a observância dos Decretos Estaduais, o chat funcionará de segunda a sexta-feira das 9h às 14h. A ferramenta continuará sendo utilizada mesmo após esse período de distanciamento social.

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Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

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