Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Fevereiro de 2019

CEI Romualdo promove encontro sobre tema do Ano Internacional da Unesco

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Colégio CEI Romualdo realizou na última quarta-feira, 30, um encontro formativo do Ensino Médio sobre o “Ano Internacional das Línguas Indígenas” declarado como tema da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para 2019.  

Durante a atividade, uma roda de conversa mediada pelos professores da área de Ciências Humanas com a presença de toda a equipe pedagógica da escola, desenvolveu um momento propício de aprendizagem e integração em todos os níveis.

O CEI Romualdo faz parte do Programa de Escolas Associadas da Unesco que tem por principal benefício participar de uma comunidade que trabalha pelo mesmo objetivo, troca de informações, compartilha projetos e ideais. Isso catalisa os esforços e repercute positivamente nas escolas, que podem ampliar o trabalho pela cultura da paz, em todas as suas formas.

Ano Internacional das Línguas Indígenas

Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) lançou, nessa segunda-feira (28), em Paris, o Ano Internacional das Línguas Indígenas, para alertar sobre a necessidade de preservação desses dialetos. Segundo a organização, a grande maioria está desaparecendo. "Sem a medida adequada para tratar dessa questão, mais línguas irão se perder, e a história, as tradições e a memória associadas a elas provocarão uma considerável redução da rica tapeçaria de diversidade linguística em todo o mundo", atestou a entidade internacional, em nota.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias