O deputado federal Fábio Faria (PSD) conseguiu a garantia hoje, junto ao Ministério das Cidades, da liberação de R$ 15 milhões para a ampliação do sistema ferroviário do RN, operado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Em audiência com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, na tarde desta quarta-feira (08), para tratar do sistema de VLT de Natal, o deputado Fábio Faria questionou a retirada temporária de um dos veículos da capital do RN para o Distrito Federal e recebeu do ministro a garantia de que não haverá prejuízos para os usuários do sistema no Estado. A superintendência da CBTU em Natal receberá cinco novos trens e ainda vai ampliar a malha ferroviária.

A compensação imediata para o empréstimo do VLT de Natal ao DF será a liberação de R$ 15 milhões para ampliação de 3,4 km de via e a construção de duas novas estações: Cajupiranga e Boa Esperança, em Parnamirim. Baldy garantiu a Fábio Faria e a Leonardo Diniz, superintendente da CBTU Natal, que os recursos serão imediatamente liberados para o início das obras.