Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

01 de Outubro de 2020

Casa e jardim: grama sintética é alternativa prática e sem custos de manutenção para projetos de paisagismo

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Quem gosta de um jardim sempre verdinho e arrumado, mas quer dispensar os gastos e o trabalho com limpeza e manutenção, pode recorrer a uma alternativa viável, higiênica, versátil e segura: a grama sintética. O gramado artificial tem sido uma opção cada vez mais presente em projetos de paisagismo, podendo ser usado também no quintal, em ambientes externos ou até mesmo em um campo de futebol Society, além de ser de fácil instalação e baixo custo.

As lojas OBorrachão oferecem tapetes de grama sintética a partir de R$ 85/m² e ainda disponibiliza o suporte adequado de instalação para cada tipo de solo. “É preciso ficar atento sobre os cuidados na hora de colocar o tapete verdinho de forma correta. O uso da grama sintética requer uma preparação do jardim, o que torna o processo mais simples. Quem for ao Borrachão, vai ter esse auxílio importante para fazer a escolha correta”, afirmou a diretora comercial do grupo, Raíssa Costa Diniz.

Um dos primeiros passos nesse processo é verificar se existem canos de água e linhas elétricas sob a superfície da área onde a grama vai ser colocada. Eles devem ser cobertos ou removidos. Se você tem um jardim com grama natural, é importante lembrar de remover raízes, ervas daninhas e qualquer grama velha antes do processo de instalação. É importante também aterrar o solo em cerca de 50 mm para compensar a altura do novo gramado sintético. Caso o solo não tenha uma drenagem, será necessário instalar um sistema eficiente.

O local precisa estar nivelado. A base do solo que receberá o gramado pode ser montada com pedra, cascalho, brita e granito, a depender do tipo de ambiente. A base serve para absorver a água da superfície. O próximo passo é instalar a grama. Para isso, desenrole as placas sobre a areia e recorte os tapetes com a ajuda de uma tesoura ou estilete, lembrando de contornar os acabamentos nos cantos. Nas emendas da grama, utilize uma cinta de união e cole com cola auto adesiva. Pronto! Agora é só aproveitar o gramado verdinho, que vai deixar seu jardim bonito e sempre limpo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias