Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

08 de Janeiro de 2019

Campanha Janeiro Branco, na UFRN, discute saúde mental e emocional e oferta plantões psicológicos

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inicia hoje (8), pelo quinto ano consecutivo, a campanha Janeiro Branco. As atividades serão abertas à comunidade geral e oferecem rodas de conversa, oficinas, exposição e debate de filmes, tendo como novidade em 2019 a oferta de plantões psicológicos.

Idealizada no Brasil em 2013, a iniciativa tem como objetivo atrair a atenção das pessoas e de instituições para os temas da saúde mental e emocional, com uma programação marcada por reflexões dos indivíduos sobre suas vidas, planos e sonhos para o ano novo.

A campanha na UFRN inicia nesta terça-feira, 8, às 9h, com uma oficina de arte no auditório da Diretoria de Atenção à Saúde do Servidor (DAS) da UFRN, onde também será realizado cine-debate em saúde mental no dia 29, no mesmo horário. O Serviço de Psicologia Aplicada (SEPA) recebe atividade de dança, às 9h30 do dia 9 de janeiro; roda de conversa, às 10h do dia 10; meditação Mindfulness em 14 de janeiro, às 10h; cine-debate nos dias 16 e 17, às 9h; além do jogo “Ligados na vida”, a partir das 13h30 do dia 18 janeiro, que terá continuidade no mesmo horário do dia 25. Ainda no SEPA, acontecem as oficinas “Aprendendo a meditar”, nos dias 22, 24, 29 e 31 de janeiro.

Os plantões psicológicos serão promovidos a partir do dia 14, mediante prévia inscrição exclusivamente pelo link aqui. Outras informações estão disponíveis neste endereço.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias