Novidades sobre comunicação, educação, empreendedorismo, tecnologia, inovação e muito mais.

11 de Julho de 2019

Brasil leva primeiro lugar em simulados internacionais de Web Design e Soluções de Software para Negócios

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Os brasileiros Gildson Silva e Gabriel Panca conquistaram os primeiros lugares em Webdesign e Soluções de Software para Negócios, respectivamente, em uma disputa simulada internacional realizada em Brasília, na última semana. Os jovens competiram com representantes da Suíça, Coreia, Marrocos, Japão, Rússia, Malásia e Colômbia.

O simulado faz parte da preparação dos jovens para a WorldSkills 2019, a maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada em agosto, na Rússia. As provas são semelhantes às que vão enfrentar no mundial daqui a algumas semanas e mostraram que o Brasil continua como um dos favoritos nessas ocupações - historicamente o país conquista medalhas nessas áreas.

Uma das provas apresentadas aos competidores de Webdesign era resolver 10 problemas de web, como instalar e configurar um site em Wordpress ou resolver toda a parte de design de uma seção de notícias, em apenas três horas. 

Numa segunda etapa da prova, os jovens tiveram que desenvolver um site para todos os museus de Kazan, cidade russa que será sede da WorldSkills, fazendo todo o layout e assegurando o acesso do internauta a todas as informações disponíveis. Os competidores seguem nos centros do SENAI em treinamento intensivo até a véspera da viagem para o mundial na Rússia, prevista para 18 de agosto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sobre Juliska

Juliska Azevedo é jornalista natural de Natal-RN, com larga experiência em veículos de comunicação e também assessoria de imprensa nos setores público e privado.

+ Leia mais

Categorias