Na manhã em que será celebrado o Dia Mundial da Propaganda, em 4 de dezembro (quando também acontecerá, à noite, a festa de entrega do Prêmio Caboré), a SAP Brasil irá tentar colocar o País no Guinness World Records, ao promover a maior aula de marketing do mundo.

As inscrições para o evento, que pretende reunir 1.200 pessoas no Cinemark do shopping Market Place, na capital paulista, estão abertas no site da empresa. A aula será promovida em parceria entre a SAP e a Exact Sales, com a presença de representantes do Guiness, que farão uma espécie de auditoria. Isso, porque já existe um título de “maior aula de marketing do mundo”, que foi concedido à Índia, que reuniu, em 2018, 997 participantes.

A aula será uma das etapas do SAP Partner Blitz Festival, programa de treinamento de equipes comerciais feito pela subsidiária brasileira da SAP, do qual participam parceiros de revenda das soluções em software empresarial feitas pela empresa, entre eles a Exact Sales, Avalara, Tax Web, Ativy e Vendas B2B Academy.

“A aula é um marco dentro do treinamento. Nossa estratégia é engajar os parceiros com atividades criativas e divertidas, tendo como objetivo melhorar a experiência do cliente durante o processo de compra”, afirmou em comunicado Denis Tassitano, responsável por geração de demanda para América Latina da SAP Brasil.

O evento é aberto à comunidade interessada no assunto e pretende ocupar quatro salas do Cinemark com palestras exibidas simultaneamente sobre “utilização de ferramentas como webinars, podcasts e eventos presenciais para conquistar clientes potenciais”. Caso o recorde seja alcançado, os alunos receberão um certificado de participação no feito.

Fonte: Portal Meio e Mensagem, disponível em: https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2019/11/29/brasil-disputara-recorde-da-maior-aula-de-marketing-do-mundo.html